A busca pela sua essência

A busca pela sua essência
16 de outubro de 2016 zweiarts

Todos nós temos uma essência, algo único que precisa de espaço para se desenvolver. Pensamos que quanto mais condizentes estivermos com os padrões da sociedade, melhor estaremos inseridos nela. Na realidade, estaremos ajustados, mas não plenos, o que pode trazer uma sensação de vazio, um dos sintomas mais comuns da modernidade. Você é resultante de fatores internos e externos, o que indica que deve haver um equilíbrio entre ambos.

É preciso estar inserido na sociedade sim, mas sendo quem você é. Repetir padrões sem refletir, lhe desconecta de você mesmo. E olha que estamos constantemente conectados…mas com o quê mesmo?
Você possui diversas potencialidades: aquelas das quais já têm consciência, aquelas das quais ainda não têm e aquelas das quais talvez nunca tenha. Para percebê-las, é necessário ouvir a sua voz interior. Olhar um pouco para o passado e ser receptivo às novas experiências, pode levar à descobertas incríveis sobre si. Impulsos da infância, algo que o levava a agir de determinada maneira e que era prazeroso, faz parte de sua essência. Os sonhos também ajudam muito nessa busca, pois são espontâneos e trazem à tona um material que não pode ser influenciado e, justamente por isso, envia mensagens do seu inconsciente para você, como um presente, um grande sábio interior que deve ser ouvido e decifrado.

Ser pleno é descobrir aquilo que lhe faz ser único no mundo e, para isso, não existe fórmula, existe ser o que se é e buscar o seu caminho. Você sabe o que diz sua voz interior? Sinta, respire, reflita e (re)conecte-se. Só você tem esse acesso, assim como só você poderá desfrutar de sua descoberta, tendo um excelente guia interior nessa linda jornada, que é a sua vida.

Sâmia Riachi – Psicóloga Clínica – CRP 06/98585

Publicado em Revista Em Condomínios 09/2016