Felicidade e Humanidade

Felicidade e Humanidade
28 de novembro de 2018 zweiarts

Em tempos modernos, com as tecnologias avançando exponencialmente, nos conectamos com centenas de pessoas a partir das redes sociais. Essas redes, além de nos colocar virtualmente em contato com o mundo, reforçam a validação de atitudes, opiniões e até mesmo do estado de espírito das pessoas. Sabemos que o outro nos ajuda a compreender quem somos e, da mesma forma também precisamos desse contato mais verdadeiro conosco para nos conhecermos em profundidade e fazermos melhores escolhas para nós mesmos.

Diante deste cenário eu gostaria de te perguntar: “você é realmente uma pessoa feliz?” Responda apenas em seu interior, com todo o carinho e sinceridade possíveis. Essa é uma reflexão sua e para você, faça-a com amor.

Vivemos em um mundo que reforça a perfeição, o máximo desempenho, o sucesso, as conquistas, as vitórias, as curtidas, os troféus e, pensemos juntos, será que a gente sempre ganha mesmo? Será que a vida é composta apenas por acertos? Pensa aí…

Quando observamos o mundo sob as lentes da perfeição, cada vez mais nos tornamos reféns de idealizações e, inevitavelmente, tudo passa a ser imperfeito. Idealizações nos tiram da vivência real e, essa, é perfeitamente imperfeita.

A vida se dá nessas contradições, nas conquistas e perdas, sucessos e derrotas, nas curtidas e não curtidas. E nós somos tudo isso junto, acredite. Ser feliz é viver profundamente sendo quem você é, sendo não apenas um ser, mas um ser humano, verdadeiro, amoroso e acolhedor com todos os seus aspectos (todos mesmo, sem exceção) e os dos outros também. Seja você, viva sabendo de todas as suas contradições, mas viva humanamente e sempre!

Sâmia Riachi – Psicóloga Clínica – CRP 06/98585

Publicado em: www.emcondominios.com.br